O SOL NÃO ABSOLVE O MAL

A rigor, não se reprime o que faz a limpeza das dores e dos seus efeitos.

Chorar faz bem. O choro conduz para fora o que não pode ficar definitivamente dentro das emoções ou do coração.


Todo trauma, decepções, angústias e perdas, devem, sim, ser expressadas pelas lágrimas do choro. Ao contrário disto, represa-se entulhos oriundos das dores, das más circunstâncias.


Chorar alivia a alma. Chorar alivia o peso dos males. Chorar é como um tubo condutor que escoa lixos existenciais.


Entretanto... Há um prazo de validade. O choro dura somente uma noite. Isso quer dizer que, o choro dura somente enquanto durar a escuridão da solidão. O choro dura somente enquanto durar a escuridão das incertezas e das inseguranças. Porém, logo vem o amanhecer. Logo vem o sol da justiça que fará justiça contra quem lhe causou a dor.


A dor do luto tem o conforto e consolo no amanhecer da esperança no amanhã eterno.


A dor da injusta traição tem a justa compensação na fidelidade de Deus. Quem chora por ter sido traído, Deus enxuga as lágrimas com o amparo.


A dor da solidão tem a compensação do "outro consolador" que fica conosco, nas frias madrugadas, até o último dia, o dia final.


O choro tem o prazo de validade somente durante a noite. A alegria é validada no amanhecer.


O sol é o justo juiz.


Amanheça com o sol da justiça que absolve das culpas e liberta da prisão das dores.


Alegre-se ao amanhecer! O sol aquece mesmo que hajam outras noites. Haverá sempre o sol que, logo cedo, surge cavalgando na justiça.


0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

O CHAPÉU

Outro dia a minha mãe caiu na besteira de perguntar: o que você tem na cabeça? O cinismo agiu rápido: chapéu! - respondi. A feição de mãe geralmente é vista como a de Maria, aquela do Salvador. Nesse

DE PONTA A PONTA

A fé - natural ou espiritual - entra na simetria que não se anula. Assim, se prolonga em desenvolvimento e se completa plenamente em propósitos. A fé natural é pragmática e limitada, por isso não comp

O COMEÇO DA CURA

Um dia Jesus estava aparentemente sem paciência. Definitivamente, o Senhor não perde tempo justamente na hora da dor. Diante de uma necessidade, Jesus viu algo que impedia a cura. Impacientou-se. Afin

  • Facebook
  • Instagram

BRADESCO  1994

C/C 365459

CEF 2437 - 013

Poupança 00624049 - 0

Ministério Pastoral

Judson Santos

+ de 30 anos de

serviços prestados